domingo, 22 de agosto de 2010

Passo de FÉ

"Ao homem pertence os planos do coração, mas do Senhor procede a resposta." Pv 16:1

Não sabemos verdadeiramente o sentido deste versículo até que vivemos cada palavra dele.

Há exatamente um ano, tudo mudava em mim. Fiz planos, desenhei caminhos, sonhei com lugares e com pessoas e imaginei coisas. Meu coração fez planos.

E sinceramente? Eu não quis saber se eles iam de acordo com as respostas do coração do Senhor, eu simplesmente os fiz. E quem não faz? E quem não sonha? E quem não deseja?

O problema é que quando nosso coração faz os planos, eles parecem tão bom aos nossos olhos que não queremos a opinião de Deus.

Mas que bom, que bom mesmo, que Ele nos ama tanto que insiste em nos mostrar que o caminho não é aquele.

E então, sofremos, choramos, sentimos a dor, e a dor é tão grande que achamos que vamos morrer, sentimos dor ao respirar, e desejamos ansiosamente pelo colo Dele, porque é só lá que a paz vem, vem e acalma, sara as feridas.

Para curar as feridas que os nossos sonhos frustrados nos causaram Deus deve usar um merthiolate, lembra daqueles da infância, aqueles que ardiam, pois é, dói, mas é necessário para curar e limpar os ferimentos.

E então, depois de estarmos com os ferimentos limpos e as feridas cicatrizadas, no lembramos do versículo e aí sabemos que melhor mesmo é andarmos segundo o que Ele tem planejado, melhor mesmo é ser vaso, ser barro nas mãos Dele e melhor ainda é esperar!

Esse mês, sim nesse mês que todas essas mudanças completam um ano, eu me despeço de muitas pessoas, lembranças, passado, amigos, lugares, cheiros e gostos. Dou um passo de fé, vou cumprir um chamado.

Creio com todas as minhas forças que quando damos um passo baseado na certeza de que foi Deus que preparou tudo, vamos com o coração alegre, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.

E o melhor de tudo é saber que os planos e os sonhos Dele são maiores e muito, muito melhor que os nossos!

Não disse que 2010 seria um ano de colheita?!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começo e Fim

É engraçado quando essas duas coisas se misturam de forma tão intensa na minha vida.

A cada fim, um recomeço.

Em um ano, exatamente, um ano, quanto coisa mudou na minha vida, do lado de dentro e do lado de fora.

A cada momento eu tenho sido desafiada a dar um passo, um passo de fé, que muitas vezes põe fim a uma fase e dá início a outra.

Aprendi a abrir mão do bom que tenho nas mãos, para receber o melhor, que vem de Deus.

E eu também aprendi que para todos os passos, para todas as decisões eu tenho que olhar para cima, de onde vem o meu socorro.