domingo, 20 de setembro de 2009

O que você tem plantado no mundo?

Há cerca de duas semanas fui ao teatro com uma amiga, e o que me marcou profundamente nessa peça foi uma frase dita por uma personagem: - Cuidado com o que você planta no mundo.

Esses dias, pensando na vida e em tudo que tem acontecido comigo, me lembrei dessa frase. E comecei a pensar não só nas coisas que eu tenho plantado no mundo, mas também nas coisas que deixamos as pessoas plantarem em nós. Sonhos, expectativas, alegria, frustrações, desilusões, enfim, depois seremos o fruto desses sentimentos.

Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém, não espere por ninguém para ser tudo que você sempre sonhou, porque as vezes tudo que plantamos junto com uma outra pessoa pode cair em nossas cabeças como um abacate maduro.

Vale a pena sonhar, vale pena almejar por coisas boas, vale a pena sim, mas faça isso independente de ter ou não alguém para compartilhar esses sonhos, porque um dia essa pessoa pode não estar mais ao seu lado e então você vai achar que seus sonhos se foram junto com ela.

Eu acho que tenho plantado flores, espero que as pessoas saibam sentir o perfume delas.






Só pensando...

Nenhum comentário: