quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para 2012 meus melhores desejos!

Quase não venho mais por aqui, as vezes venho quando tenho uma inspiração, outras vezes quando tenho um desabafo. Esse espaço passou a ser como um diário para mim, aqui consta momentos difíceis que passei, momentos de muita alegria, tempo de crescimento, enfim, um pouco de mim.

E hoje vim aqui trazer algo de profético para mim, algo que será realidade nesse 2012 que está chegando! Vamos aos votos, rs?!

2011 foi um tempo bom, tempo de crescimento, amadurecimento, tempo de plantar, tempo que realizei sonhos, que encontrei pessoas e tomei decisões. Foi um tempo para ser firme, ter postura e lidar com a vida de frente, saber que em todos os momentos eu tinha uma mão me guiando e uma cruz para me refugiar, foi um ano bom. 

Mas para o ano que vem é vida que chega, alegria sem fim, amigos fiéis, família presente. Será um ano repleto de realizações e de colheita de muitos sorrisos dos anos que foram plantados com lágrimas. É ano de sonhos tornando realidade, ano de crescer!

O meu ano será assim, TRANSBORDARÁ da graça, do favor e da misericórdia de Deus, e sendo assim, será o ano mais feliz da minha vida, até que venha o próximo!

FELIZ 2012!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Medo do Pra SEMPRE

Eu tinha medo do Pra Sempre. Durante muitos anos eu acreditei que o pra sempre era mesmo pra sempre.
Mas de repente você começa a ver o peso de uma promessa em frases ditas sem compromissos e então começa a ter medo do pra sempre.

E aí depois dos sonhos desfeitos dá um frio na barriga quando você escuta: Te amo pra sempre ou então vamos ficar juntos pra sempre. 

A partir desse momento surge mais uma vítima da expressão. Então paramos para pensar e começamos a dizer, eu não posso te amar para sempre, eu não sei se ficaremos juntos por tanto tempo, é pesado demais para sair da minha boca, sinto um peso no coração quando alguém pergunta, é pra sempre? A resposta é: Não sei. Não sei. 

O que eu sei é que não gosto de meias promessas, meias palavras, meias verdades. Gosto do hoje, do presente. E o que eu posso te dar hoje é isso. Meu melhor sorriso e meu sincero amor, e acredite, isso é muito.

E viva o hoje.


sábado, 24 de setembro de 2011

Confiança

Sempre que somos decepcionados, por amores, amigos ou pessoas da família, nos tornamos mais duros, imaginem uma tartaruga, criamos uma casca para nos defendermos e toda vez que temos um problema entramos dentro da casca, é uma forma de defesa, dentro da casca ninguém pode nos machucar, ninguém pode nos achar.

Só que eu aprendi que a casca também me afasta de Deus, da pessoa que mais me ama nesse mundo. Então é preciso quebrar a casca (e é um processo bem doloroso, acreditem!!) e devagar sair de lá de dentro.

Quando estamos nesse processo a parte mais importante é a confiança. Temos que crer por inteiro, de todo o coração, sem espaço para dúvidas, crer que vai valer a pena, crer que sairemos melhor do que entramos.

Eu cri. Eu confiei. Durante todo esse processo eu O adorei.

 As vezes seguramos nas nossas mãos o bom, e seguramos com tanta força, temos medo de abrir a mão, mas precisamos entender que Deus tem o MELHOR. Precisamos confiar que os sonhos dEle são melhores.

Confie, pois o Deus que prometeu é fiel para cumprir. Até fim!


domingo, 29 de maio de 2011

Coração livre!

Quando nos colocamos a disposição do Senhor sabemos que muito, ou quase tudo, que há em nós terá que se submeter a uma mudança.

Há ocasiões em que achamos que já mudamos demais, que é impossível que haja mais mudança. Nos sentimos tão quebrados, tão tratados que achamos que estamos prontos. Mas não, nunca estamos.

Quando estamos atentos a voz do Senhor podemos perceber que em todas as coisas Ele é presente, e que em qualquer situação Ele está falando conosco. E nesse final de semana foi assim comigo.

Aprendi a observar que nas mínimas coisas Ele está falando comigo. E vi que para a obra ser perfeita e completa eu preciso abrir mão daquele restinho de passado que muitas vezes insistimos em deixar bem escondidinho no coração, aquelas lembranças que te impedem de seguir, de ir adiante.

Para receber o melhor, para ver as grandes promessas se cumprirem eu preciso estar inteira. Fechar o livro e guardar na estante. Permanecer na última página me faz ficar estacionado e Deus tem maisss e muito mais eu quero!

E então mais uma vez eu aprendi, Deus me quer livre, sem amarras, sem passado. E então eu digo:Eis-me aqui Senhor.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Obediência

"Vede, as primeiras coisas se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir." Is 42:9

Ontem eu aprendi sobre obediência a voz de Deus. Aprendi que Deus cria ciclos para nossas vidas e que esses ciclos precisam ser encerrados para que nossa vida siga adiante.

Aprendi que o Senhor cuida de nós em TODO o tempo e quando ouvimos a voz dEle e obedecemos somos abençoados e vivemos tempos onde Deus cumpre promessas nas nossas vidas.

Eu estou vivendo o tempo da obediência. Tempo de abrir mão das coisas que eu quero e dar ouvido a voz de Deus, tempo de buscar, tempo de ouvir, tempo de cumprir.

Esperar o tempo de Deus nos gera muita ansiedade, mas quando aprendemos que é na obediência que vemos o melhor de Deus se cumprir, mudamos nosso coração e entendemos que obedecer é bem melhor do que sacrificar!

E aí, está pronto para obedecer? Começo de semana abençoado e desafiador para todos!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De repente 30.

Quando foi que o tempo passou tão rápido? Como foi que eu cheguei aqui?

Primeiro beijo, primeiro porre, primeiro namorado, primeira vez na faculdade, primeira viagem ao exterior. Foram tantas primeiras vezes, muita coisa pra memória processar e pro coração sentir.

Trinta anos.

Tive medo de chegar aqui sem meus sonhos realizados, e posso dizer sem medo, ainda não realizei metade deles. Mas cheguei aos 30 feliz, certa das minhas escolhas, muito animada com as minhas conquistas, realizada com o que passou, amadureci na marra, sofri e vivi.

Se tivesse que escolher uma palavra para comemorar meu aniversário, eu escolheria INTENSIDADE. Eu me tornei apaixonada por mim por isso vivo cada segundo, me jogo nos meus sentimentos, dou vazão aos meus desejos e liberto a minha alma.

INTENSIDADE. EXPERIÊNCIA. LIBERDADE. VIDA

Se eu pudesse (e acho que posso!)me dar conselhos nesse dia eu diria: viva apaixonadamente, ame como se nunca tivesse sido magoada, seja leal e doce com seus amigos (mesmo que um dia você já tenha pisado na bola com eles),corte o cabelo sempre que tiver vontade, mude de visual, cuide da sua família e passe muito tempo com eles, more fora do país, viaje muito e sempre, se apaixone muitas vezes, mesmo que seja pela mesma pessoa e viva intensamente.

Parabéns pra mim. Toda felicidade do mundo...