segunda-feira, 23 de março de 2009

Decepções...

Certa vez eu li um texto que falava sobre isso.

As vezes esperamos das pessoas uma reciprocidade de sentimentos que para ela é impossível de corresponder, amamos de uma forma e esperamos que nosso parceiro ame de forma sistematicamente igual para que assim, possamos sentir que somos correspondidos, nos entregamos em amizades e as vezes não temos essa mesma entrega de nossos amigos...

E é dessa forma que vamos guardando pequenos sinais de decepação, uma mensagem não respondida, um agradecimento que não veio, um eu te amo sem retorno, essas são pequenas pedrinhas que vamos depositando em nosso coração e quando começa a doer demais olhamos lá dentro e as pedrinhas se transformaram em uma montanha, o amor em ressentimento, a amizade em mágoa, e assim vamos acumulando tristezas nas nossas vidas.

Se isso tem cura? Talvez a cura seja não esperar nada de ninguém, seja amar sem esperar ser amado, ligar sem esperar o retorno, presentear porque você gosta de ver aquela pessoa feliz e não porque você espera um presente de volta, enfim, amar sem o compromisso de ser correspondido.

Será que na prática nós conseguimos, de verdade, eu acho muito difícil, mas não custa tentar.

Só pensando!

5 comentários:

Anna Raquel disse...

Oi Mari,

É aquela velha frase "dar sem esperar receber". Na bíblia fala que é melhor dar do que receber.
Acho que isso significa entrega, doação sem esperar nada de volta...

Aqui em uberlândia, eu sempre tenho escutado do Lazinho e da Flávia, que não podemos depositar esperanças no homem, pois quando fazemos isso, ficamos frustados, decepcionados... que esperar, é só de Deus!!

É Mari, acho que assim como vc, estou tentando aprender...

Mil beijos!
Amo vc!

Mari Mel disse...

É Nana, e é tão difícil fazer isso, sempre esperamos que esse amor incondicional venha, mas acho que isso é s'Deus que pode fazer por nós!

Beijos, amo vc!

Jéssika disse...

Muito lindo o que vc escreveu.. e é bem a verdade!!

Bjos

Mari. disse...

Bom Mari..tb ja pensei muito sobre isso..sobre como somos diferentes..e muitas vezes egoistas!! Hoje nos podemos amar, pq o Senhor nos amou primeiro..Gracas a sua misericordia!!Ele nos ensina todos os dias o que e o amor..e muitas vezes..amar requer paciencia..para dizer eu te amo e nao receber um "eu tbm"..dizer obrigada e ouvir um "por nada"...rsrsrs

vixeeeee....se for pra falar sore isso acho que teria um belo blog de discussao!!!!

Passei so pra dizer que o assunto abordado e muito pertinente...

(desculpa a falta de acento), meu pc desconfigurou!) rrsrs

bjooo

Mari Mel disse...

É Mari, é bem assim!

E são em momentos como este que percebemos como é que Jesus nos ama, sem esperar nada em troca, pq muitas vezes nós que cobramos isso dos outros, não correspondemos ao Senhor, que nos ama incondicionalmente...

Isso ainda dá uma boa discussão...rs!

Beijos